Bem-vindo -
01/12/2021

Fábio Gordão, líder de facção, deixa presídio de Bernardes por demora em julgamento

Fábio Dias dos Santos, 35 anos, conhecido como Gordão, apontado como uma das principais lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital), deixou a penitenciária em Presidente Venceslau na sexta-feira beneficiado por um habeas corpus concedido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Gordão está preso há aproximadamente seis meses. Foi condenado a 12 anos de prisão, mas um recurso ao Tribunal de Justiça se arrasta. A libertação foi decisão unânime e aponta excesso de prazo da prisão preventiva sem decisão no processo. O réu tem o direito de aguardar em liberdade o julgamento da apelação.

O ministro relator Rogério Schietti Cruz destacou em seu voto que "caberia ao Tribunal de origem demonstrar, ainda que minimamente, as razões pelas quais a prova juntada aos autos pela defesa teria caráter manifestamente protelatório ou meramente tumultuário, o que, contudo, não ocorreu".

"Uma vez que se reconhece a nulidade do acórdão da apelação, com a determinação de que seja realizado novo julgamento, configurado está o apontado excesso de prazo na custódia cautelar, que perdura há mais da metade do tempo pelo qual foi o paciente condenado (12 anos de reclusão)."

O promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), afirmou ao portal g1 que Gordão é "importante integrante do PCC, que tem negócios na Baixada Santista" e atua no tráfico internacional.

"Envolvido com André do Rap e outros comparsas na remessa de quatro toneladas de cocaína para Europa."

Fonte:Giro Marilia

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09