Marília – Uma batalha digna de novela das nove, com capítulos dramáticos, suspense e, enfim, uma virada emocionante. O jornalista Fábio Rosa, repórter da Record TV, deixou a UTI após 66 dias internado com um quadro gravíssimo que começou com dengue e evoluiu para uma infecção pulmonar com risco de vida.
A situação era tão crítica que Fábio chegou a usar traqueostomia, dreno torácico e precisou de cuidados intensivos por mais de dois meses. Mas nesta semana, ele foi transferido para o quarto de enfermaria, sem traqueo, sem dreno, e com a voz voltando aos poucos.
Segundo a esposa, Natália Rosa, a cirurgia de aspiração da pleura foi um sucesso. “A melhora está sendo saudável e contínua”, declarou a publicitária, emocionada. E essa melhora chegou justo em um momento simbólico: o casal comemorou aniversário de casamento no último dia 24.
O jornalista segue em tratamento de anemia e recuperação da força física. As visitas continuam restritas, por conta da imunidade baixa. Mesmo assim, o clima agora é de fé, gratidão e superação.
“Queremos agradecer de coração a todos que oraram, mandaram mensagens, torceram. Cada gesto fez toda diferença”, disse Natália. O casal, que tem um filho, Ivan, acredita que a pior parte já passou.