Uma fábrica de acessórios para veículos de Ourinhos virou praticamente um “piscinão” de escoamento de água. Toda vez que chove forte na região da Vila Santa Maria, a água invade o local e alaga toda a fábrica.
O Passando a Régua recebeu nesta semana imagens registradas pelo dono da fábrica, Mauricio Peck Mattosinho Filho, de 37 anos, que relatou que já procurou diversas vezes o poder público municipal, mas ninguém toma alguma providência. “Todo vez que eu procurei a Prefeitura eles deixam para depois e muitos vizinhos já perderam móveis devido a enxurrada que invade as casas também na rua”. (Veja o vídeo mais abaixo)
De acordo com Maurício, a fábrica de veículos “Mattosinho” está no local, Rua República 1481, há 40 anos e sofre com as enchentes constantes e inclusive já teve pessoas feridas, tamanho é o problema. Ele contou que o problema é agravado pelo fato de ter um terreno nos fundos da empresa, que fica na Avenida Domingos Camerlingo Caló, ao lado nº 3440, que está abandonado, por onde a enxurrada passa e entra na sua empresa. Ele não sabe a quem pertence tal terreno, que está formando uma grande erosão na rua.

Foto: Arquivo Pessoal
Procurada a Prefeitura de Ourinhos informou que este é um problema bem antigo e está elaborando um projeto para solucionar essa questão, está em fase de desenvolvimento do projeto para posterior execução. Enquanto isso o problema persiste. (Veja o vídeo mais abaixo)