Como forma de incentivar o estudo em casa durante a pandemia, o projeto Seara de Luz, do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), em parceria com a Jalovi, realizou a entrega de kits escolares, com itens como cadernos, lápis e giz de cera, para 170 crianças moradoras do bairro Ferradura Mirim e imediações. A entrega, que ocorreu na última terça (1), também contemplou mais 100 cestas básicas, que foram doadas para as famílias dessas crianças.
"Muitas pessoas ali têm, nas doações do projeto, a sua única forma de sustento. São famílias inteiras que dependem desse socorro. Mas, com a pandemia, as arrecadações caíram demais. Então, aproveito e faço um apelo para quem puder nos ajudar. O projeto tem um trabalho muito sério e auditado", comenta o empresário Gabriel Lot Vieira, dono da Jalovi, que, pelo segundo mês consecutivo, colabora com o Seara de Luz.
O projeto atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social e também oferece serviço psicológico às famílias. A ação possui parceria com o município, mas depende também de doações para sobreviver.
SERVIÇO
O Seara de Luz recebe doações de alimentos, roupas, móveis usados em bom estado e dinheiro. Para obter mais informações ou ajudar a entidade, acesse https://ceac.org.br/. A sede do projeto fica na av. Santa Beatriz da Silva, 6-16, Parque Paulista. Telefone (14) 3281-2879.