Bem-vindo -
19/03/2021

Famílias sofrem com falta de leite especial na rede pública da cidade

Usado para alimentar crianças que possuem alergia à proteína do leite de vaca, o Neocate está em falta na rede pública de Bauru. Mães que precisam da fórmula contam que, desde fevereiro, não conseguem retirar o produto no Hospital Estadual (HE).

Com a falta de leite especial, elas precisam suprir o alimento fundamental no processo de desenvolvimento dos filhos com outras opções. "Estamos diminuindo o leite e dando suco de fruta para suprir", relata Andreza Cristina Rodrigues, mãe de um bebê de apenas 1 ano e dois meses.

Natale Moreira de Souza, mãe de uma garota de 1 ano e 10 meses, conta que, sem o Neocate, precisou dar leite de soja à criança, porém, a bebê teve alergia. "Ela teve diarreia e ficou toda assada, que até sangrou" .

Sem o produto na rede pública, as mães estão fazendo doações do leite especial entre si, através de um grupo no Facebook, já que a fórmula custa em torno de R$ 230,00 para comprar de forma particular e cada criança faz o uso de 8 a 10 latas mensais. Porém, mesmo com as doações, ainda não é o suficiente para a alimentação de todos.

A Secretaria de Saúde do Estado informou, através da assessoria de comunicação, que, até o final da próxima semana, Bauru terá reabastecimento do Neocate e as famílias serão notificadas para a retirada. A pasta, entretanto, não explicou o porquê da falta do produto na cidade.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09