20/08/2020
Fase amarela: Governo anuncia ampliação de horário de funcionamento do comércio
Novidade para as cidades que estão na fase amarela de flexibilização do Plano SP, durante a quarentena da pandemia do coronavírus. O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) que shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais, poderão ampliar o seu horário de funcionamento de seis para oito horas.
A mudança nas regras do plano, muito aguardada pelo setor, será feita por meio de um decreto e vale a partir da próxima sexta-feira (21).
Os empresários poderão optar pela jornada de trabalho continua, de oito horas interruptas, ou fracionada. Atualmente, o funcionamento está limitado a seis horas diárias para a fase amarela do Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena para conter a covid no estado.
Segundo o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, mesmo com a autorização do estado os prefeitos têm autonomia para aplicar a medida e decidir se e quando a mudança será adotada.
De acordo com a última classificação do Plano São Paulo, 15 regiões estão na fase amarela: Baixada Santista, município de São Paulo, Sub-região Leste da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Sub-região Sudeste da RMSP, Sub-região Sudoeste da RMSP, Araraquara, Araçatuba, Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru, Marília, Sorocaba, São João da Boa Vista, Taubaté e Campinas.
Compartilhe!
Deixe seu comentário