Bem-vindo -
25/01/2021

FBI encontra mais de 30 crianças desaparecidas durante operação

Operação também resultou na prisão de um suspeito de tráfico de seres humanos e na abertura de várias investigações

O serviço federal de investigação dos Estados Unidos (FBI) anunciou, na última sexta-feira (22), que conseguiu resgatar 33 crianças que estavam desaparecidas em Los Angeles, na Califórnia. Segundo as autoridades, oito das vítimas estavam sendo exploradas sexualmente no momento do resgate. A ação teve início no dia 11 de janeiro e contou com a parceria da polícia local.

Segundo o FBI, duas vítimas foram recuperadas várias vezes durante a operação enquanto estavam na “pista”, termo usado para descrever um local conhecido de tráfico sexual comercial. As autoridades informaram que não é incomum que as vítimas resgatadas retornem ao tráfico sexual comercial voluntariamente ou por meio da força, fraude ou coerção.

Outras vítimas localizadas pelas autoridades foram exploradas sexualmente no passado e foram consideradas crianças desaparecidas vulneráveis ​​antes de sua recuperação. Além disso, a operação resultou na prisão de um suspeito de tráfico de seres humanos e na abertura de várias investigações.

Algumas das vítimas menores foram presas por violações da liberdade condicional, roubos ou outras contravenções. Uma criança foi vítima de sequestro parental sem custódia. Segundo o FBI, o número de casos de crimes relacionados ao tráfico sexual e de trabalho aumentou significativamente nos últimos anos, mas a agência segue no combate a esse tipo de crime..

– O FBI considera o tráfico de pessoas uma escravidão moderna e os menores envolvidos no tráfico sexual comercial são considerados vítimas. O FBI e nossos parceiros investigam o tráfico sexual infantil todos os dias do ano e 24 horas por dia – disse Kristi Johnson, diretora assistente do FBI.

Várias equipes foram montadas para essa operação, compostas por agências de aplicação da lei locais, estaduais e federais, bem como o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, o Departamento de Serviços à Criança e Família da Califórnia e organizações não governamentais de defesa das vítimas.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.