Ele percorreu 135 quilômetros de bicicleta, em cerca de 6 horas, nas rodovias entre Araraquara e Bauru, para cumprir a promessa que fez pela cura da filha de seis anos, que passou quatro deles lutando contra a leucemia, um tipo de câncer no sangue. Luiz Guilherme Santos de Oliveira, 36 anos, ex-atleta profissional de atletismo do clube Pinheiros, de São Paulo, escolheu Bauru como destino para cumprir o juramento porque foi nesta cidade que passou os melhores momentos da infância, com familiares bauruenses. A emoção contida nestas lembranças, inclusive, que ele quer agora proporcionar para a filha, cujo nome não poderia ser mais sugestivo: Vitória.
Atualmente trabalhando como motorista de ônibus em Araraquara, Luiz Guilherme e a família acompanharam o dia a dia do tratamento da menina no Centro Infantil Boldrini, em Campinas, hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica.
O cumprimento da promessa ocorreu na última quinta-feira (15), quando ele saiu de Araraquara, na madrugada, por volta das 4h. Pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), passou por Boa Esperança do Sul, Bocaina, Jaú, ponte do Rio Tietê e Pederneiras, até chegar em Bauru, onde foi recepcionado pelos familiares na quadra 4 da rua Felicíssimo Antônio Pereira, Vila Independência.
"Fui monitorado o tempo todo por um grupo de amigos e familiares, em rede social, e caso algo ocorresse, eles iriam até mim para prestar apoio de carro. Mas foi um pedal abençoado. Deu tudo certo e terminei com a alegria de cumprir a promessa a Deus pela salvação e cura da minha filha. Só tenho gratidão, nunca duvidei da cura dela", comenda.