De sexta (26) a domingo (28), a Prefeitura de Bauru, através das secretarias de Saúde e de Planejamento (Seplan), deu sequência na fiscalização de estabelecimentos e de irregularidades, como aglomerações, em cumprimento aos decretos. A Polícia Militar (PM) e o Procon também participaram dos trabalhos. Ao todo, foram quase 240 queixas apuradas.
As equipes da Secretaria de Saúde receberam 203 denúncias, sendo que 82 eram procedentes. Três foram autuados: dois por consumo no local e um por falta de máscaras e distanciamento social.
Já a Seplan recebeu 15 queixas. Destas, cinco eram improcedentes, pois os locais estavam fechados e sem atividades. Outras oito eram relativas a festas familiares, enquanto uma foi de ocorrência em feira livre, que foi repassada para a Secretaria de Saúde, e outra era de aglomeração em via pública.
Por fim, a PM e o Procon fiscalizaram, no sábado (27), 12 estabelecimentos, sendo que 11 foram orientados e um notificado. Neste dia, a prefeitura destaca ação realizada na Praça da Paz, inclusive nos trailers. Já no domingo (28), foram sete estabelecimentos fiscalizados, todos recebendo orientações.