O fotógrafo Fábio Oliveira, de 35 anos, está internado desde a última quarta-feira, 24, com Covid-19, no hospital de campanha, no Grande Hotel em Ourinhos, onde aguarda por uma vaga em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. De acordo com a sua esposa, Élingsa Cardoso, o fotógrafo está com 75% do pulmão comprometido e com bastante dificuldade para respirar.
“Os méidcos falam que o caso é grave e precisa de UTI urgente. Foi confirmado a Covid, não por análise do laboratório, mas pelo quadro clínico. Foi feita tomografia e deu comprometimento do pulmão, uma média de 75% e ele precisa de UTI porque ele não tem o amparo necessário do “hotel”, contou. Ainda segundo a mulher, outras três pessoas também aguardam na noite desde sábado, 27, vagas em um leito de UTI, mas estariam com quadros estabilizados e seu marido não.
“Essas outras três pessoas já estão estáveis. O Fábio está com uso máximo de oxigênio permitido para o local e por isso ele precisa de uma UTI”.
A família espera que o fato chegue até as autoridades do município e que Fábio posso ter o tratamento adequando para conseguir se recuperar o quanto antes. O casal tem uma filha de um ano.
Élingsa fez uma postagem em sua rede social na última quinta-feira, 25, onde fala um pouco do problema do marido. Confira abaixo:
