Bem-vindo -
26/03/2021

Garantido nas Olimpíadas, mariliense disputa Grande Prêmio da Argentina

Última competição internacional de Augusto Dutra havia sido em 2019

Faltam quatro meses para o início das Olimpíadas de Tóquio e o mariliense Augusto Dutra, do salto com vara, já está classificado. Entre os dias 26 e 28 deste mês, o atleta do Esporte Clube Pinheiros voltará a disputar uma competição internacional: o Grande Prêmio da Argentina, que acontece na cidade de Concepción del Uruguay. O último evento disputado no exterior havia sido o Campeonato Mundial Militar de 2019, em Wuhan (China), onde foi medalha de prata, com a marca de 5,50 metros.

 

Também em 2019, o mariliense havia conquistado índice olímpico, em uma das etapas Diamond League, realizada em Paris, quando saltou 5,80m – dois centímetros a menos de sua melhor marca na carreira: 5,82m na Alemanha em 2013. Para a competição na Argentina, a meta do atleta de 30 anos é saltar ainda mais alto. “Quero melhorar minha marca pessoal e ultrapassar os 5,90m”, frisou.

Augusto Dutra participará das Olimpíadas pela segunda vez. Na edição do Rio de Janeiro 2016, ele não passou da 1ª fase e viu seu conterrâneo, Thiago Braz, conquistar a medalha de ouro. Em Tóquio, o mariliense está muito confiante em pódio. “Eu não só acho que tenho condições de medalha, como tenho certeza (risos). Quero trazer uma medalha para o Brasil, independente da cor”.

 

O atleta comentou que o adiamento das Olimpíadas para 2021 o beneficiou. “Com certeza foi melhor, pois eu havia feito uma cirurgia no meu dedo da mão direita no ano passado e estava meio limitado para competir. Hoje posso dizer que estou na minha melhor forma”. Antes da edição de Tóquio – de 23 de julho a 8 de agosto – Augusto ainda disputará seis competições.

 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09