Esse Garoto se chama Lucas e vou contar um pouco da história de vida dele!
Eu e meu Amigo Silvio estávamos tomando um café da manhã em meu escritório aqui no Bairro Santos Dumont e o Lucas e a Tia dele moradores de guaiçara nos chamaram a atenção.
Lucas estava empurrando o carrinho de reciclagem acompanhado de sua Tia e oferecemos a eles leite e pão , eles na humildade aceitaram e pedimos a ele e sua Tia que entrassem e se sentasse na mesa junto com a nos, Silvio perguntou ao Lucas se ele estudava, Lucas disse que não estava indo a Escola que por sinal hoje seria seu primeiro dia de aula, pois não tinha material escolar e também seus pais não tinha dinheiro pra comprar...Nos disse também que tinha muita dor de cabeça, e essa noite tinha passado doutorzinho pra conseguir dormir, perguntamos a ele o porque da sua dor de cabeça , e ele disse que foi devido a um acidente ocorrido o ano passado, onde foi atropelado por um carro.
Ficamos muito preocupados,
eu nosso amigo Silvio perguntou onde ele estava matriculado, e já entramos em contato com a Diretora da Escola para ver se realmente o Lucas tinha se matriculado lá e nos surpreendeu mais ainda dizendo que realmente a vida deste garoto é muito sofrida.
Realmente meus amigos o pouco tempo que conversamos com o Lucas e a Tia dele conhecemos um pouco da vida sofrida deste garoto, onde vive em um bairro de Guaiçara.
O Lucas foi presenteado com uma bike pelo Silvio, vamos comprar o material escolar do Lucas para que ele possa amanhã já voltar pra escola, e também o Silvio se prontificou a marcar um médico para fazer o diagnóstico da dor de cabeça do Lucas.
Enfim amigos muitas vezes ficamos reclamando da nossa vida ....e está aí na nossa cara a situação difícil da vida do Lucas onde seus pais não tem condições financeiras de comprar um caderno e um lápis para que seu filho possa estudar.
Ele disse também que já teve aula de Proerd , um trabalho diferenciado que a Polícia Militar desenvolve nas escolas publicas do nosso Estado.
Parabéns Lucas pelo garoto honesto , trabalhador e com todas as dificuldades da vida não virou um mau elemento na sociedade e com certeza só dá alegria a sua humilde família.
Finalizando.
O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada!!!
Ótima e abençoada tarde a todos!!!