Bem-vindo -
25/01/2020

Grêmio e Internacional fazem final inédita da Copa São Paulo no Pacaembu

Imagem: Reprodução

São Paulo, 24 (AE) - A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá uma decisão inédita neste sábado: Grêmio e Internacional fazem o clássico a partir das 10 horas, no Pacaembu. A expectativa é de bom público, porque os 32 mil ingressos disponibilizados foram reservados.


Considerado um dos maiores clássicos brasileiros, o Gre-Nal será disputado pela primeira vez em uma final de Copa São Paulo. O Pacaembu terá torcedores dos dois times que ficarão em setores distintos: os colorados posicionados nos setores laranja e tobogã, e os tricolores no restante do estádio.

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a final da Copinha será tratada com cuidado especial. O efetivo de segurança será o mesmo utilizado em clássicos paulistas. A PM ainda promete realizar uma conferência rigorosa na entrada para evitar superlotação.

O técnico do Grêmio, Guilherme Bossle, valorizou a decisão no estádio paulista. "O Pacaembu é um templo sagrado do futebol. Antes de surgirem as arenas modernas, o Pacaembu sempre foi um marco do futebol brasileiro. É uma honra, tem a expectativa de casa cheia e para nós essa final vai ser muito interessante".

Do lado do Inter, o técnico Fábio Matias também exaltou o clássico na decisão. "O Pacaembu é uma referência em São Paulo, assim como o Maracanã é referência no Rio de Janeiro. Nada mais bonito e legal do que estar em uma final com o clássico Gre-Nal e fazer o jogo aqui (no Pacaembu)".

Os capitães de Grêmio e Internacional repetem o discurso dos treinadores. Além do troféu de campeão, os jogadores estão de olho na visibilidade em busca de subir ao elenco profissional de suas equipes. "É uma honra vestir essa camisa e disputar uma final tão importante como a Copinha, que é uma vitrine para os jogadores. Esperamos sair com a vitória e levar o troféu para a torcida tricolor que merece muito. Estou muito ansioso, é uma final dos sonhos, um título que fica marcado", disse o gremista Matheus Nunes.

No Inter, o capitão é Cesinha, que falou estar com "expectativa muito grande" para a decisão. "Uma final da Copinha todos os jogadores de base querem disputar. Representa muito, é importante para o futuro. Tem muita visibilidade, todos estão vendo. É especial porque, além de ser a final, é um clássico".


O Grêmio buscará seu primeiro título da Copa São Paulo. O Inter, por sua vez, foi campeão quatro vezes da tradicional competição de base: em 1974, 1978, 1980 e 1998.

Fonte: Estadão Conteúdo
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.