Bem-vindo -
16/05/2022

Hemocentro cria data alternativa para doação

O Hemocentro de Marília criou uma data alternativa temporária para atrair mais doadores de sangue. Até o final do ano, a unidade local vai atender todos os terceiros domingos do mês, das 7h às 12h.

A primeira abertura foi neste domingo (15), quando 27 voluntários participaram da ação. No total, 22 bolsas de sangue estão aptas a serem doadas.

Com quatro tipos sanguíneos abaixo do ideal (estoque necessário para atender a demanda dos pacientes) e com a chegada do frio – que reduz drasticamente as doações -, a abertura extra busca recompor o mínimo para atender pacientes crônicos e de trauma que não podem ficar sem os hemocomponentes.

Os próximos domingos de atendimento são: 19 de junho; 17 de julho; 21 de agosto; 18 de setembro; 16 de outubro; 20 de novembro e 18 de dezembro.

Os sangues do tipo A-, AB+, O+ e A- continuam abaixo do ideal, o que coloca em risco a saúde de pacientes em tratamento e dos que estão na fila de cirurgia e necessitam de transfusão.

SERVIÇO

O Hemocentro de Marília realiza a captação de sangue de segunda a sábado, das 7h às 13h, exceto feriados, na rua Lourival Freire 240, Fragata. Mais informações pelo telefone (14) 3434-2541.

Fonte:Marilia Noticia

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.