Historiador relata a dor de um mês sem a esposa e responsabiliza governantes
"A forma como ela partiu foi extremamente dolorosa e nos deixam marcas difíceis de serem curadas. Na verdade, ela levou junto uma parte de mim e dos seus filhos". Essas são as palavras escolhidas pelo historiador e conselheiro Tutelar Sérgio Vieira para descrever a dor da perda de sua esposa Carla Regina Vieira para a COVID-19.
Há um mês a família Vieira perdia a esposa e mãe, após uma longa batalha contra o vírus que assola o mundo. "Ela ficou internada na UTI por aproximadamente 23 dias, sendo 19 dias intubada e sedada. A última vez que a vi foi no dia 14 de janeiro quando a internei na Santa Casa, já com Covid-19. Depois disso, só a vi em uma live direto da UTI, por poucos minutos, e nada mais", contou Sergio em um texto emocionante publicado em suas redes sociais.
Historiador relata a dor de um mês sem a esposa e responsabiliza governantes
Sergio ainda responsabilizou os governantes que ignoraram a situação destruidora que a humanidade está passando. "A Carla foi vítima de uma terrível doença que está matando milhares de pessoas de forma cruel no Brasil; de governantes inoperantes que usam essa tragédia para brigas políticas. Tais governantes um dia vão ter que acertar as contas com a História e com Deus. Que Deus os julgue pelo sofrimento que trouxeram a milhares de famílias no Brasil. Não podem ser considerados governantes, e sim assassinos", desabafou o historiador.