Bem-vindo -
23/07/2020

Icegel chega a 15 cidades, com mais de 25 unidades instaladas

Dispositivo FácilGel, outra solução desenvolvida por startup de Bento Gonçalves, já se aproxima das 800 unidades comercializadas em menos de dois meses

Solução inovadora que facilita a higienização das mãos com álcool em gel em espaços de circulação pública, o equipamento de mobiliário urbano Icegel já está presente em 15 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ao todo, são 26 totens instalados nos municípios, oferecendo às pessoas, gratuitamente, porções do desinfetante para que possam cumprir os protocolos de higiene recomendados no combate à covid-19.

Lançado há pouco menos de três meses, o Icegel é uma criação da startup Icehot, de Bento Gonçalves - que, impactada diretamente pelos efeitos da pandemia nos negócios, viu-se diante do desafio de reinventar sua atuação. "Precisamos transformar nosso produto, originalmente desenvolvido para o fornecimento de água gelada e quente, para atender às necessidades atuais - ou seja, adaptando-o para a distribuição de álcool em gel em espaços coletivos. Foi uma mudança que exigiu muita agilidade. Felizmente, temos percebido que foi um movimento acertado: o equipamento tem sido bastante utilizado, cumprindo um importante papel social que é auxiliar na manutenção da saúde das pessoas", diz um dos sócios e idealizadores da startup, Alex Oliveira.

Outra solução assinada pela empresa é o ?Fácilgel?, dispenser idealizado para facilitar a higienização de colaboradores nos ambientes de trabalho e das pessoas em espaços comuns, como estabelecimentos comerciais, lojas e restaurantes. Desde seu lançamento, há cerca de dois meses, aproximadamente 800 unidades já foram comercializadas e entregues. "A higienização das mãos em locais públicos é um hábito que será cada vez mais incorporado, de forma definitiva, à rotina. Por isso estamos otimistas com relação à expansão das vendas", reforça Alex.

Sobre as soluções

O ?Icegel? é uma peça de mobiliário urbano que permite às pessoas higienizarem as mãos de forma prática, segura e gratuita em locais públicos. O equipamento tem sistema de acionamento por um pedal. Basta pressioná-lo e uma porção do desinfetante é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo. Cada totem disponibiliza 1 litro de álcool em gel por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. Em uma semana - período de autonomia do equipamento antes do reabastecimento - são 10,5 mil acionamentos, higienizando as mãos de um volume significante de pessoas.

Já o FácilGel é um dispenser que disponibiliza pequenas porções do desinfetante para que a pessoa possa fazer a esterilização das mãos. Seu acionamento, por um pedal, evita qualquer contato manual com o aparelho, diferencial que é mais uma garantia de proteção contra o vírus. Idealizado no formato vertical, tem aproximadamente um metro de altura e dez centímetros de largura, dimensões que permitem a instalação em qualquer local. Sua estrutura de base e pedal são feitas em inox e ACM importado e, também, e plástico extravirgem, quatro vezes mais resistente que o PVC - aumentando a durabilidade (com seis meses de garantia por parte do fabricante) e facilitando a mobilidade. Não é necessária conexão com pontos de energia elétrica para o funcionamento do equipamento. O sistema tem capacidade para atender até cinco mil aplicações por carga - sua capacidade permite armazenar três litros de álcool em gel.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vendas@facilgel.com.br ou no site www.facilgel.com.br.



Website: http://www.facilgel.com.br.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.