A circular número 9 de 2021 da Diocese de Marília ganhou repercussão nacional com a informação de um afastamento do cônego José Carlos Dias Toffoli, atual pároco da Sagrada Família, na zona norte, irmão do ministro e ex-presidente do STF, José Antonio Dias Toffoli.
A medida ganhou destaque na página da Jovem Pan News – foi exibida no programa Os Pingos nos Is -, da rede Jovem Pan, com 4,3 milhões de inscritos, e no site O Antagonista.
As duas publicações destacaram o afastamento poucos meses depois de O Antagonista divulgar que o padre figura como sócio em um resort de luxo no Paraná, uma região onde o irmão mais famoso tem convivência com empresários e autoridades.
A divulgação pelas duas empresas provocou repercussão em sites e páginas de redes sociais em diversas cidades, além de ondas de mensagens em Marília. O padre não comenta a informação sobre o resort e nem falou oficialmente sobre seu afastamento.
Padre Carlão, como é conhecido, está na Sagrada Família há menos de três anos. Em tese ficaria pelo menos mais três na paróquia.
Mas o religioso vai iniciar em dezembro um período de afastamento “em tempo para descanso, fortalecimento espiritual, apostólico e também de estudo”, segundo a circular. O documento lista diversas transferências.
Fonte:Giro Marilia