Bem-vindo -
26/04/2022

Laudo aponta insanidade em empresário acusado de atirar em PMs

Advogado Ricardo Carrijo já ingressou com novo pedido de liberada para Francis Vinícius Bez Angonesse

Laudo apresentado a Justiça de Marília atestou a inimputabilidade do empresário Francis Vinícius Bez Angonesse. Ele está preso desde o final do mês de setembro do ano passado acusado de tentativa de homicídio contra dois policiais militares em ação ocorrido no bairro Barbosa, na região central de Marília.

O documento feito por peritos do Instituto de Medicina Social e Criminologia (Imesc) sustenta que o empresário sofre da doença de Transtorno Afetivo Bipolar com episódio de mania e sintomas psicóticos.

 

O atestado de inimputabilidade (incapacidade de entender o caráter ilícito do fato) reforça a tese usada pela defesa do empresário que alega que a ação foi motivada por um surto psicótico. Com o documento, o advogado Ricardo Carrijo já ingressou com novo pedido de liberdade, que vai ser analisado pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Marília, Fabiano da Silva Moreno.

 

Angonesse está recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. O empresário foi indiciado pelo crime de dupla tentativa de homicídio qualificada (assegurar impunidade de outro crime e cometido contra policiais no exercício de sua função). A pena pode chegar até 40 anos de reclusão em regime fechado.

 

Caso – Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorrido na madrugada do dia 30 de setembro de 2021 teve início por uma discussão anterior com o vigilante da rua. Após isso, Angonesse teria ingerido bebida alcoolica e efetuou vários disparos para o alto com suas três armas. Ele ainda teria gritado “Hoje eu mato ou eu morro”.

 

Policiais militares foram acionados por vizinhos e tentaram negociar a rendição do empresário, mas o acusado novamente efetuou disparos para a rua. Na sequência, Angosesse deixou a residência armado com uma pistola 9 milímetros com mira a laser e efetuou tiros contra os dois policiais militares.

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.