O jovem líder comunitário Guilherme Burcão, o BKS, que disputa o cargo de vereador nas eleições municipais deste ano, defende a alteração da legislação municipal buscando a valorização dos servidores municipais, numa revisão ao atual plano de cargos e salários. O chamado plano de carreira dos servidores, pela análise de Burcão, necessitaria de uma correção na Câmara Municipal de Marília, a partir de um projeto de lei complementar, visando garantir os benefícios para os servidores aprovados no concurso de 2020 e aos que foram promovidos internamente.
“Muitos servidores que fizeram o concurso em 2020 foram prejudicados ao não receber todos os benefícios prometidos no edital, como sexta parte, anuênio e licença-prêmio. Por isso, proponho a revisão de forma a assegurar o cumprimento dos benefícios constantes do edital de 2020. Desta forma, uma vez em vigor esta revisão que pretendo propor, todos os servidores desse concurso terão seus direitos reavaliados e garantidos”, frisou.
Promoção interna
Quanto aos servidores que conquistaram os benefícios da promoção interna, passando em novos concursos da Prefeitura de Marília e que acabaram perdendo benefícios adquiridos, a revisão deverá preservar a manutenção dos benefícios já conquistados, sem que haja perdas. Desta forma, a promoção não resultaria em perda de direitos ou benefícios conquistados no cargo ocupado anteriormente na administração”, explicou.