Bem-vindo -
22/04/2021

Lukas Henrique recebe alta após agravamento de Dengue; inúmeras pessoas doaram sangue para salvar o jovem

No último dia 15, o Portal AssisCity reportou um pedido da família do assisense Lukas Henrique dos Santos, 28 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa de Assis, com Dengue e necessitava, com urgência, de doação de sangue para a realização de tratamento com plaquetas.

Após um dia inteiro de campanha nas redes sociais, os familiares aguardavam um bom número de pessoas, interessadas em fazer a doação. Na sexta-feira, 16 de abril, pessoas começaram a compartilhar fotos da fila na porta do Hemonúcleo do Hospital Regional. Em contato com a família, a fim de falar sobre o sucesso da campanha, a informação dada era que eles só falariam após uma evolução do quadro do jovem.

Divulgação - Fila formada no Hemonúcleo do Hospital Regional, na sexta-feira, 16 de abril
Fila formada no Hemonúcleo do Hospital Regional, na sexta-feira, 16 de abril


Nesta quinta-feira, 22 de abril, a reportagem do Portal AssisCity foi informada pela família de que Lukas Henrique recebeu alta na quarta, 21, e já está em casa.

A noiva de Lukas, Juliana Cruz, informou que não sabe o número exato de pessoas que fizeram a doação, mas foram mais de cinquenta. Essa ação foi essencial para a melhora do jovem e também para o banco de sangue de Assis.

Segundo ela, pelo fato do jovem precisar apenas da transfusão de plaquetas e Assis não ter a máquina especializada nessa separação, o enfermo tem que aguardar a ida das bolsas de sangue para Marília, e depois retornar com a devida divisão para iniciar o tratamento. Pela cidade ser uma referência na região, Juliana acredita ser interessante chamar a atenção para que outras pessoas não precisem dessa espera que pode ser fatal.

Em nome da família, ela agradece a todos que fizeram a doação e também a quem não pode, mas manteve o pensamento positivo e as orações em prol da recuperação do jovem.

"Em nome de toda a família quero agradecer imensamente a todos que compareceram para doar sangue, pois essas doações foram muito importantes e com certeza vão salvar outras vidas. Agradecemos também por todas as mensagens de apoio e orações. Foi fundamental para nós", agradece Juliana.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09