Bem-vindo -
09/06/2020

Mãe e filha morrem de coronavírus em Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 9, dois óbitos – mãe e filha -, cujos resultados de exames deram positivo para Covid-19.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 49 anos, com pneumopatia crônica e outras comorbidades. Ela foi atendida no PA (Pronto Atendimento) Sul, com quadro de síndrome gripal e asma exacerbada. Foi cumprido todo o protocolo e orientações, inclusive testagem rápida negativa, sendo que no último dia 2 veio a óbito por síndrome respiratória aguda. Seguido o protocolo, foram colhidos exames e nesta data (09/06) o laboratório estadual Adolfo Lutz confirmou o resultado positivo.

O segundo óbito refere-se a uma senhora de 79 anos de idade, mãe da que se trata o primeiro caso. A senhora já possuía comorbidades – diabética e força cardiovascular crônica em anasarca. Ela apresentava desconforto. Passou por atendimento devido à condição cardíaca instável e síndrome respiratória aguda no PA Sul, sendo encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito no último dia 3 por infarto agudo do miocárdio e acidente vascular hemorrágicos prévios. Seguindo o protocolo, foram colhidos exames laboratoriais e enviados ao laboratório estadual Adolfo Lutz, cujo resultado divulgado nesta terça foi positivo.
 
 
 
 
 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.