O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciou em suas redes sociais, que nesta quinta-feira, 8, publicará um vídeo respondendo dúvidas dos munícipes com relação aos seguintes assuntos: UPA (Unidade de Pronto atendimento), vacinas, hospital de campanha, fiscalização, novos leitos, entre outros. O que chamou atenção foi publicação de uma moradora da cidade, que está com o seu filho internado na UPA, aguardando por um leito de UTI. A mulher – Mônica Pereira - conta que o seu filho – Reginaldo Firmino – chegou a ir três vezes à UPA e mesmo assim não teria obtido um tratamento adequando, o que fez agravar a sua situação, sendo que somente na quarta vez que ele foi à unidade, ele foi atendido, ficando internado, em estado crítico.
Mônica deixa duas perguntas ao prefeito: “Quem está limitando atuações dos médicos??? O que está por trás disso tudo???”
A mulher ainda pede mais clareza na divulgação de informações de familiares. Confira abaixo o que Mônica publicou na íntegra:

Esperamos que Lucas Pocay responda claramente estas questões deixadas por Mônica.
De acordo com as últimas informações publicadas nas redes sociais sobre Reginaldo (filho internado de Mônica), ele chegou a ser transferido para o hospital de campanha “mas por estar com saturação baixa foi recusado e voltou para a UPA. E ainda precisa de uma vaga de UTI.
Ele é casado e tem dois filhos, que aguardam o seu retorno.