A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 2.683 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (27), em Bauru. Destas, 2.593 foram para idosos com 69 anos ou mais, nos 23 pontos de vacinação, que funcionaram até as 13h. As outras 90 foram para idosos acamados, que receberam a imunização em suas respectivas casas.
Com isso, Bauru atinge a casa de 66,8 mil doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação.
A imunização segue nesta segunda-feira (29), com a aplicação da primeira dose a idosos com 69 anos ou mais, das 8h às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina. Já a segunda dose a idosos com 77 anos ou mais ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30.
Para receber o imunizante, o munícipe deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Bauru. No caso da segunda carga, o idoso deve apresentar também o cartão onde consta a aplicação da primeira dose.
NIAID/Fotos Públicas
A prefeitura informou, neste sábado (27), mais uma morte por Covid-19 em Bauru, totalizando 544 vítimas fatais. Trata-se de uma mulher de 81 anos, que estava em um hospital particular e tinha hipertensão. O óbito ocorreu ontem.
Há, ainda, oito mortes suspeitas sendo investigadas. Segundo a prefeitura, por conta de uma instabilidade no banco de dados do Ministério da Saúde, não foi possível atualizar o número de casos, seguindo em 32.137 registros.