Mais 2,8 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, neste sábado (26), em Bauru, em ação realizada pela prefeitura com foco em imunizar pessoas com 40 anos ou mais. Os munícipes que não conseguiram tomar a vacina neste sábado podem fazer o agendamento para receber a primeira dose a partir de segunda-feira (28), isso porque a prefeitura voltou a liberar as inscrições em seu sistema.
O agendamento para a semana entre 28 de junho e 2 de julho foi liberado no final da tarde deste sábado (26), no site www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas, ou no banner destacado em vermelho no site.
Iniciada na última quarta-feira (23), a imunização para a faixa etária de 40 anos ou mais, recebeu 11.962 agendamentos até a última sexta (25), segundo a prefeitura. A ação de ontem resultou em 2.832 aplicações. Até o momento, Bauru contabiliza 227,2 mil vacinados, sendo 59,7 mil com a segunda dose.
A vacina contra a Covid-19 também está disponível para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade com 18 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, além de profissionais da educação. Este público pode se vacinar de segunda a sexta-feira e, em todos os casos, é obrigatório o agendamento no site da prefeitura.
INFLUENZA
Ainda neste sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou outras 4.507 doses da vacina da Influenza, em Bauru. Ao todo, 16 pontos de vacinação abertos para a campanha. Com a ação, a cidade totaliza 65.852 pessoas imunizadas contra a Influenza neste ano.
Podem tomar a vacina as pessoas com comorbidade de 6 a 59 anos, pessoas com deficiência desta mesma faixa de idade, profissionais da educação, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, membros das forças de segurança e salvamento - como policiais e bombeiros, membros das Forças Armadas, gestantes, puérperas, indígenas, caminhoneiros, profissionais do transporte rodoviário e pessoas com 60 anos ou mais.
A vacinação contra a gripe Influenza ocorre somente aos sábados na cidade. Portanto, a imunização em questão será retomada apenas no próximo sábado, dia 3 de julho. A vacina da Influenza protege da H1N1, H3N2 e Influenza B, sendo aplicada em dose única e oferecida anualmente pelo Ministério da Saúde.