Mais de 300 escorpiões são retirados do Cemitério de Assis
Esta semana uma equipe de seis funcionários do Departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde realizou no Cemitério Municipal de Assis a captura de escorpiões que têm se proliferado no local, devido ao calor e chuva frequentes.
A captura é feita com o uso de luz ultravioleta
De acordo com o coordenador do Departamento, Rodrigo Caetano, em dois dias foram capturados aproximadamente 300 escorpiões.
"A captura do escorpião é feita através do manejo mecânico. Fazemos a captura com o uso de uma luz ultravioleta, que faz com que o escorpião fique iluminado, o que facilita para que sejam encontrados", informa.
A luz facilita a localização dos animais
Rodrigo lembra que os trabalhos no Cemitério serão intensificados, com visitas mais frequentes para diminuir a incidência do aparecimento de escorpiões.
"Também vamos promover medidas preventivas para evitar acidentes com picadas de escorpiões, realizando orientações as funcionários do Cemitério quanto à limpeza do local, modo como armazenar materiais de construção e madeiras, instrução para vedar frestas de construções para evitar que sirva de esconderijo ou berçário para procriação", conclui.