A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, divulgou, na noite desta quinta-feira (25), mais quatro óbitos pelo coronavírus, totalizando 533 vítimas fatais pela doença. As mortes foram registradas entre os dias 22 e 25 de março e ocorreram em hospitais do município.
A primeira vítima fatal foi uma mulher, de 85 anos, que tinha diabetes e estava internada em um hospital público da cidade. O óbito ocorreu na última segunda-feira (22).
Já na quarta-feira (24), morreu uma mulher, de 62 anos, que estava em tratamento em um hospital particular de Bauru e possuía diabetes, hipertensão e asma.
No dia seguinte (25), mais dois óbitos foram registrados: uma mulher, de 52 anos, com diabetes, que estava internada em hospital público do município; e um homem, de 67 anos, que não tinha comorbidades. Ele estava internado em um hospital particular de Bauru.
Ainda segundo o informe epidemiológico divulgado ontem, outras nove mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) são consideradas suspeitas e estão sendo investigadas pela Vigilância Epidemiológica.
Além disso, 224 novos casos de Covid-19 foram contabilizados ontem, totalizando 31.879 confirmações na cidade, sendo que, desses, 28.580 já são considerados curados.
OCUPAÇÃO
Nesta quinta-feira (25), segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Estadual (HE) de Bauru registrou lotação máxima dos 60 leitos de UTI Covid disponíveis na unidade, e 97% das 68 vagas de enfermaria estavam tomadas.
Já o hospital de campanha instalado no prédio da USP tinha 58% de ocupação nos 40 leitos de enfermaria destinados à Covid-19.
De acordo com a prefeitura, ainda ontem, 30 pacientes estavam no 'mini hospital' aguardando vagas em hospitais do Estado, sendo 14 de UTI e 16 de enfermaria. O local conta com 53 leitos.