A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira (15), mais quatro óbitos por coronavírus no município, totalizando 681 vítimas fatais.
A primeira vítima da Covid-19 foi um homem, de 53 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e não tinha comorbidades. O óbito aconteceu na última terça-feira (13).
Já na quarta-feira (14), três mortes foram registradas: uma mulher, de 64 anos, com diabetes, doença hepática crônica e Parkinson, que estava internada em um hospital público da cidade; um homem, de 59 anos, com cardiopatia, que estava em tratamento em um hospital público; e um homem de 34 anos, que não tinha comorbidades e estava internado em um hospital particular.
Ainda segundo a prefeitura, um óbito é considerado suspeito e está sob investigação da Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, a cidade contabiliza 35.316 casos confirmados da doença, sendo que 250 foram registrados ontem. Desse número, 31.600 pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19.
LEITOS
O informe epidemiológico desta quinta-feira (15) apontava que havia 68 pacientes graves no Hospital Estadual (HE), que tem 60 UTIs. Já o hospital de campanha instalado no HC da USP de Bauru atingiu 88% de ocupação nos 40 leitos de enfermaria, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
Na mesma data, o 'mini hospital' - junção do Pronto-Socorro Central (PSC) e Posto de Atendimento da Covid (PAC) - tinha sete leitos ocupados, sendo quatro pessoas aguardando vagas em UTI e três esperando leitos de enfermaria em hospitais do Estado. Na unidade, segundo a prefeitura, "os pacientes recebem todo o suporte, com equipe multiprofissional, medicamentos e exames". Outros 13 pacientes estavam em tratamento no local nos 13 leitos credenciados junto ao Ministério da Saúde.