Bem-vindo -
11/09/2024

Marçal cresce e tem empate técnico com Boulos; Nunes está em 3º, informa UOL

Reportagem veiculada nesta quarta-feira, dia 11, detalha pesquisa eleitoral
Reportagem divulgada na manhã desta quarta-feira, dia 11 de setembro, pelo portal de notícias UOL, com base em pesquisa eleitoral registrada e desenvolvida pela AtlasIntel, mostra que o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, e o ex-coach e empresário Pablo Marçal, nova liderança do PRTB, estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. 

Na corrida pelo comando do 3º maior orçamento do Brasil e pelo comando da maior cidade do país - e uma das maiores cidades do mundo - o atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB, aparece na 3ª posição, atrás, portanto, de Boulos e de Marçal. Pelos números, Boulos lidera com 28% e Marçal concentra 24,4%, contudo, pela margem de erro o parlamentar e o ex-coach estariam tecnicamente empatados na dianteira da corrida eleitoral. Nunes - que só assumiu a Prefeitura de São Paulo após a morte precoce do prefeito Bruno Covas, do PSDB - tem 20,1% das intenções de votos. A deputada federal Tábata Amaral, liderança do PSB, vem com 10,7% e o apresentador de TV e jornalista Datena, do PSDB, tem 7,2% das intenções. 

A Atlas ouviu 2.200 eleitores paulistanos. Em São Paulo há disputa em segundo turno, caso o candidato não consiga a maioria absoluta de votos. Em toda a história da redemocratização do Brasil, de 1985 em diante, somente um candidato conseguiu se eleger em primeiro turno, que foi João Dória, do PSDB, em 2016, quando obteve 53,3% dos votos válidos.

A corrida eleitoral paulistana de formas diretas e indiretas acaba influenciando as demais eleições municipais e as eleições gerais, quando se elegem presidente, governador, deputados e senadores. Dória, por exemplo, renunciou ao cargo de prefeito e concorreu - vencendo, por sinal - as eleições para governador. O ex-presidente da República, Jânio Quadros, se elegeu prefeito de São Paulo na década de 1980, e avisou que ali, ao terminar seu mandato, penduraria 'as chuteiras'. O ministro José Serra, presidenciável por algumas vezes, também passou pela Prefeitura de São Paulo antes de se eleger governador paulista.



Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09