Bem-vindo -
16/09/2024

Marçal é vítima de agressão durante debate da TV Cultura ao receber cadeirada de Datena

Candidato do PSDB foi expulso da emissora e Marçal é socorrido no Sírio Libanês

O candidato a prefeito de São Paulo e apresentador de TV José Luiz Datena, do PSDB, agrediu Pablo Marçal, candidato pelo PRTB, com uma cadeirada em pleno debate promovido pela emissora TV Cultura, na noite do último domingo, dia 15 de setembro. A cena foi transmitida pela televisão e deixou os candidatos presentes, organização do debate e público boquiabertos. Pela agressão, Datena acabou expulso. O ex-coach alegou dores no tórax e nas mãos, contudo precisou deixar o programa para atendimento médico, o que fez de forma contrariada. O debate chegou a ser interrompido, mas depois, quando os ânimos se acalmaram, retomado com a participação dos outros quatro candidatos, entre eles o atual prefeito paulistano Ricardo Nunes, do MDB, e o deputado federal Guilherme Boulos, do Psol.

O clima no debate já era tenso quando Pablo Marçal provocou José Luiz Datena mencionando um suposto caso de assédio envolvendo o apresentador. Durante sua fala, Marçal se referiu a Datena como “arregão”. A câmera estava focada em Marçal, que ainda desferia várias palavras contra seu adversário, quando sorrateiramente, Datena surge ao lado com uma banqueta em suas mãos e a desfere contra o candidato do PRTB. Marçal foi levado numa ambulância até o Sírio Libanês, inclusive um vídeo circulou mostrando que o candidato estava apresentando dificuldades para respirar. Ele teve alta na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, e conforme o boletim médico, sofreu traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.

Datena, que chegou a declarar que não se arrependeu de ter descido o nível do debate e partido para agressão, no calor das discussões, revelou que em função da suspeita que lhe recaiu no caso revivido por Marçal, sua sogra teria falecido. “De forma alguma me arrependo”, declarou o candidato do PSDB. Pablo Marçal informou que irá pedir a cassação do registro da canidatura de Datena em virtude da agressão sofrida.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09