Bem-vindo -
31/08/2021

Marília atinge o menor número do ano de internados por Covid

Nesta segunda-feira (30) havia 62 pacientes da cidade em leitos da pandemia, um terço do que havia na superlotação

Marília atinge o menor número do ano de moradores locais internados por Covid-19. Nesta segunda-feira (30) havia 62 pacientes da cidade em leitos da pandemia; um terço do que havia na fase de superlotação. O Hospital das Clínicas, referência regional em internação SUS, também teve diminuição de demanda por Sars-Cov-2, chegando a menos de 20 internados no domingo (29).

 

Entre os pacientes locais internados por Covid nesta segunda, 42 estão com a doença e 20 com suspeita. Na última sexta-feira (27), a última atualização municipal da pandemia informou 83 internados, quase 20 a mais.

 

Marília começou o ano com 79 pacientes hospitalizados por Covid-19 e o número aumentou, passando de 90 e, na maior parte do mês, de cem internações.

Em 28 de fevereiro o total era de 88, mas voltou a subir, quase dobrando para 160 um mês depois. Em 13 de abril já eram 193 internados por Covid, caindo ligeiramente para 180 em 15 de abril.

 

A essa altura os hospitais de Marília (Santa Casa, Hospital das Clínicas e Hospital da Unimar) já trabalhavam com superlotação e havia demanda reprimida de mais dezenas de pessoas. Ou seja, pacientes que precisavam ser hospitalizados e foram encaminhados para outras cidades (quando havia vagas) ou ficaram em leitos adaptados nos Prontos Atendimentos e Centro Emergencial Covid.

 

Maio chegou ao último dia com 185 internados (fora a demanda reprimida) e junho, com 175. Em julho o número de hospitalizados por Covid  baixou um pouco, chegando a 126 no dia 15 e a cem no fim do mês; com demanda reprimida (fila de espera) zerada.

 

Agosto começou com 91 pacientes de Marília internados por Covid, média que se manteve até a metade do mês. No último dia 20 eram 86. No dia 25, 81. E nesta segunda-feira (30), o total era de 62 moradores da cidade ocupando leitos da pandemia. Todos esses números incluem pacientes confirmados e suspeitos de contaminação pelo Sars-Cov-2.

 

HC chega a menos de 20 internados

 

A demanda regional por internação por Covid também caiu. Reflexo disso é a baixa de leitos ocupados no Hospital das Clínicas, referência SUS na região (62 municípios).

 

Os 24 leitos ocupados no último dia 23 deste mês são quase a metade do que havia no início de agosto e representam quatro vezes menos que a internação no ponto mais alto da pandemia.

 

Durante o pior trimestre da pandemia, entre abril e junho, a taxa de ocupação no Hospital das Clínicas se mantinha em 100%, com 97 pacientes internados.

 

No último domingo, o total de leitos Covid ocupados no HC chegou a 18, fechando esta segunda-feira (dia 30), em 21. Entre esses pacientes, há moradores da região e locais.  

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09