Bem-vindo -
04/03/2020

Marília confirma primeira morte por dengue em 2020

Esse é o primeiro caso de morte pela doençana cidade. Outras três cidades registraram mortes suspeitas, que ainda são investigadas.

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília (SP), através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta segunda-feira (2) a primeira morte em decorrência da dengue na cidade em 2020.

Essa é também a primeira morte confirmada na região Centro-Oeste Paulista. Outras três cidades divulgaram casos de mortes suspeita, são elas Assis, Iacri e Cruzália. Esses casos ainda não foram confirmados.

O caso de Marília é um paciente de 78 anos que morreu no último dia 27 de janeiro. O exame realizado apontou presença do vírus da dengue tipo 2.

O paciente procurou o Pronto-atendimento Sul no dia 22 de janeiro,onde foi realizado o devido protocolo de atendimento, já com suspeita de dengue.

Diante da evolução desfavorável do quadro, houve sequência do atendimento no Hospital das Clínicas de Marília, com internação no dia 24 de janeiro, onde o paciente morreu três dias depois.

Marília já confirmou 286 casos de dengue neste ano. Confira abaixo como estão os números da dengue em outras cidades da região:

Itápolis: 586
Palmital: 443
Maracaí: 281
Bastos: 255
Ourinhos: 188
Garça: 176
Tupã: 173
Bauru: 141
Guaimbê: 109


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.