Bem-vindo -
03/09/2025

Marília despenca 11 posições na saúde em ranking nacional durante gestão Vinícius Camarinha

No cenário estadual, a cidade também perdeu espaço: aparece em 38º lugar, seis posições abaixo do registrado em 2024.

Marília apresentou piora significativa no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O levantamento aponta que, na área da saúde, o município caiu 11 colocações em relação ao ano passado, ficando agora na 92ª posição nacional.

No cenário estadual, a cidade também perdeu espaço: aparece em 38º lugar, seis posições abaixo do registrado em 2024. Já no recorte regional do sudeste, a queda foi de uma colocação, ocupando a 49ª posição.

A pesquisa avalia pilares como eficiência da gestão pública, qualidade de vida, funcionamento da máquina administrativa e sustentabilidade fiscal. Apesar de avanços em áreas como educação, em que Marília subiu no ranking, os indicadores da saúde revelam fragilidade na atual administração.

A piora acontece em meio a uma série de denúncias da população sobre falta de médicos, demora em atendimentos e dificuldades no sistema municipal de saúde, realidade que ajuda a explicar os números do CLP.

O levantamento reforça a necessidade de maior investimento e eficiência na gestão do setor, apontando que a saúde em Marília vive um momento de retrocesso durante a gestão do prefeito Vinícius Camarinha.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09