Bem-vindo -
23/09/2021

Marília e região devem ter chuva no final de semana

Marília e região devem termais um final de semana com pancadas de chuvas isoladas segundo projeção de alguns dos principais institutos de meteorologia no país, mas sem solução para a estiagem prolongada.
 
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru aponta que um sistema de alta pressão na região sul do Brasil influencia o tempo e baixa temperaturas com possíveis rajadas de vento ainda nesta quinta, mas sem projeção de chuvas.,
 
No final de semana as áreas de instabilidade se desenvolvem no interior do continente, favorecendo a formação de nebulosidade e de pancadas de chuva no estado de São Paulo.
 
A sexta-feira já terá aumento de nebulosidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A plataforma Climatempo aponta chuvas no sábado e domingo, mas a temperatura máxima segue na casa dos 30º. A mínima pode ficarem torno de 15º, com situação de frio agravada pelos ventos.
 
As projeções indicam volta do sol e altas temperaturas já a partir da segunda-feira e falta de chuva até a quarta-feira.
 
Um relatório da ANA (Agência Nacional de Águas) mostra que a estiagem e seca avançam no interior paulista em função dos baixos níveis de chuva.
 
A região norte e noroeste apontam seca extrema. O Oeste paulista – incluindo Marília – apresentam estiagem grave.
 
“Na Região Sudeste, devido à persistência de chuvas abaixo da média, houve o avanço das secas excepcional (S4) e extrema (S3) no norte e noroeste de São Paulo e no Triângulo Mineiro, além do agravamento da seca em uma porção no norte mineiro, que passou de moderada (S1) para grave (S2)”, diz a agência.
 
Os mapas produzidos pela agência mostram que o ano começou com preocupação nestas regiões mas a situação de estiagem foi agravada.
 
Em janeiro boa parte do Oeste estava na faixa moderada, embora já houvessem sinal de avanço da seca na região do noroeste do Estado, como em Rio Preto.

Fonte:Giro Marilia
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.