26/01/2021
Marília perde mais 5 vidas para a Covid
É o maior número de confirmação de óbitos num único dia
Marília perdeu mais cinco vidas para a pandemia. É a primeira vez que a cidade atinge esse número de registros de mortes num único dia. Com isso, o total de vítimas fatais da Covid em Marília sobe para 153. E a cidade ainda tem mais sete óbitos sob suspeita, com investigação de Coronavírus.
Duas das mortes registradas nesta terça-feira (26) são de menores de 60 anos. Um homem, de 56, morreu 24h depois do início dos sintomas, em 22 de janeiro. O exame de Covid foi feito após o óbito, com resultado positivo para a doença. Ele tinha doença cardiovascular, diabetes e obesidade.
Uma mulher de 52 anos morreu na Santa Casa após quase um mês de internação. Ela tinha diabetes e obesidade e começou a ter sintomas de Covid em 23 de dezembro; com resultado positivo no dia 28 e hospitalização no dia 31; vindo a óbito nesta terça (26 de janeiro).
Outro homem de 64 anos, diabético, começou a se sentir mal no dia 2 de janeiro, sendo internado após quatro dias no Hospital da Unimar. Ele teve a confirmação da contaminação por Coronavírus, vindo a óbito na última segunda (25).
O quarto óbito é de uma mulher, de 91 anos, com diagnóstico de pneumopatia. Os sintomas de Covid começaram no dia 10 de janeiro e a paciente foi internada no Hospital das Clínicas no dia 19. A doença foi confirmada laboratorialmente e a morte ocorreu também na segunda (26).
O quinto óbito também é de uma mulher idosa, de 81 anos, sem informações sobre comorbidades (doenças associadas). Ela começou a ter sintomas de Covid no dia 11 de dezembro e foi internada no Hospital da Unimar no dia 28, indo a óbito na segunda-feira (25) com a confirmação da doença.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais cinco vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.
Há, ao todo, 11.664 casos confirmados de Covid (com redução de 140 casos por remoção de notificações duplicadas). Entre essas confirmações houve 153 óbitos e 11.246 curas, restando 265 pacientes contaminados em transmissão da doença. Além de todos os pacientes suspeitos.
São 3.014 casos suspeitos da doença. Entre os quais Marília ainda tem sete mortes em investigação de Coronavírus. Há 99 moradores de Marília internados nas alas reservadas à pandemia, entre UTI e Enfermaria, com a confirmação do contágio ou aguardando resultado de exame.
Fonte:Jornal da Manhã
Compartilhe!
Deixe seu comentário