Bem-vindo -
11/03/2020

Maríliense é uma das primeiras mulheres a pilotar o helicóptero águia da Polícia Militar

Uma das primeiras pilotos mulher do helicóptero Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo é mariliense. Natália Giovanini está no cargo de primeiro-tenente do Comando de Aviação e já pilota o helicóptero há seis anos. Ela faz parte do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da PM que possui em seu efetivo mulheres que exercem funções na administração, no voo, na saúde e na manutenção de aeronaves.

Dentre elas se destacam as quatro primeiras policiais militares que pilotam os helicópteros Águia da Polícia Militar, as tenentes Natália Giovanini, Lara, Mayara e Larissa.
Além de resgastes, Natália também atua em outras ocorrências, como acompanhamento de criminosos com auxílio do helicóptero Águia e outros casos acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Há tempos Natália é destaque em grandes jornais e na mídia nacional pelo trabalho “cirúrgico” realizado em São Paulo, onde a mariliense reside e desenvolve seu trabalho na PM.

O último trabalho repercutido nacionalmente foi uma operação de resgate no dia 10 de fevereiro em uma situação de alagamento. Ela conseguiu resgatar a garota Ana Clara, de quatro anos de idade, que ficou presa na Ponte da Freguesia do Ó, na zona Norte da capital paulista. A menina precisava com urgência fazer hemodiálise, pois não tinha conseguido fazer o procedimento no hospital em virtude da situação de chuva e alagamento. A hemodiálise é um procedimento que filtra o sangue do paciente, faz o trabalho que o rim não consegue fazer. Diante da circunstancia e com apoio do Corpo de Bombeiros, Natália conseguiu pousar na ponte e embarcar a garotinha na aeronave. Ela foi encaminhada até o hospital com sucesso e em segurança.

Fonte: JDM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.