Bem-vindo -
07/05/2020

Marketing digital e mídias sociais: especialista orienta como vender em tempos de pandemia

Matheus Black, explica o que fazer para vender produtos e serviços. quando está difícil para pequenos e médios negócios, que estão com portas fechadas em tempos de pandemia.

A crise em decorrência do novo coronavírus atinge a praticamente todos os setores da economia, mas afeta ainda mais quem não possui uma estratégia bem definida na internet. Para apontar caminhos, conversamos com um dos especialistas em marketing digital no Brasil.

Matheus Black – www.matheusblack.com.br, fundador da Agência King Marketing, em Marília, garante que é possível atenuar os impactos do fechamento físico de lojas e serviços considerados não essenciais.

“Mais do que isso, tem gente conseguindo aumentar o faturamento mesmo com a queda do consumo e da renda. Mas, para chegar lá, é preciso adotar algumas medidas que hoje se tornaram essenciais”, afirma o especialista.

Manter sites personalizados e garantir uma boa presença nas redes sociais com conteúdo próprio – e de preferência profissional, é só o básico. “Isso todo mundo tem que ter. É o mínimo necessário”, comenta Matheus.

Sejam os microempreendedores individuais (MEIs), ou as empresas de pequeno e médio porte, é preciso inovar. “O empreendedor vai ter que criar novas maneiras de lidar com o problema e encontrar soluções que atendam as necessidades do momento”.

Matheus explica, todo mundo está vivendo um período difícil e os donos de negócios não estão sozinhos nessa. “Temos quatro dicas que podem fazer a diferença”, já estamos usando essas estratégias para nossos cliente da KING www.kingmarketing.com.br aponta o especialista em marketing digital.

WhatsApp Business

Estar alinhado com as novas formas de comunicação é imprescindível para chegar até o cliente. Ou melhor, para que o cliente chegue até a empresa. “O WhatsApp Business permite a oferta de serviços personalizados por meio de um perfil comercial”, explica.

Com o aplicativo, a empresa inspira mais confiança e são facilitados contato, esclarecimentos, negociações e transações. “Temos disponíveis na internet, inclusive, alguns livros virtuais ensinando a explorar ao máximo essa ferramenta”, diz Matheus. Para baixar um deles, [clique aqui].

Comunicação

Outra dica que o especialista dá é reforçar a comunicação direta com o público. Com a crise as pessoas vão ter que saber manter uma boa presença. “Com a pandemia, as pessoas estão buscando serviços e produtos na internet o tempo todo”, argumenta.

“Boas estratégias de comunicação estão sendo utilizadas por diversas empresas em todo o Brasil. É preciso conhecer seu público para poder oferecer o que ele deseja e, com isso, aumentar vendas, número de clientes e engajamento”, detalha Matheus.

Entrega

O delivery – ou serviço de entrega – já vinha ganhando espaço e importância, vide o crescimento de empresas especializadas, inclusive com a multiplicações de aplicativos no nicho.

“Com a pandemia o delivery virou o carro-chefe e não serve só para restaurantes, não. Temos parceiros de todos os ramos que adotaram, pet shop, docerias, joalherias, lojas de roupas. Também se tornou algo elementar”, explica.

Capacitação

A última dica do especialista é investir em capacitação durante a quarentena, período em que muitas pessoas estão com tempo livre. “É a oportunidade para adquirir novos conhecimentos e habilidades”, sugere Matheus.

A dica que ele dá é justamente para que empreendedores optem por cursos na área de gestão. “Existem muitas opções na internet e temos uma novidade importante que são as lives, aquelas transmissões ao vivo feitas por grandes nomes do mercado e que estão imperdíveis e são gratuitas, bastando ter apenas ter acesso a internet e um smartphone”.

Para conhecer mais sobre o trabalho da KING Marketing e de Matheus Black, acesse os canais abaixo.

Instagram
www.instagram.com/matheusblack
www.instagram.com/kingmarketing


Site oficial
www.matheusblack.com.br
www.kingmarketing.com.br

 

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.