Um garoto de 13 anos está internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), aguardando por um leito na Santa Casa de Misericórdia, onde precisa passar por exame de tomografia, pois no último sábado, 20, sofreu um acidente de bicicleta e bateu com a cabeça ao ser atingido por um veículo. O acidente foi na rua do bairro Itajubi. O garoto foi atendido, porém estaria vomitando sangue e não consegue andar com firmeza.
De acordo com a sua madrasta Meire, que está o acompanhando na UPA, o adolescente deu entrada na unidade no sábado, onde foi encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após ficar desacordado, pois desmaiou ao ser atropelado quando andava de bicleta e ficou até às 6h de segunda-feira, 22, quando teve alta. Porém ele teve que retornar, no mesmo dia, às 10h, à unidade, pois começou a vomitar sangue e se sentir mal. O garoto fez exame de raio-x, porém nada foi detectado e, portanto, os médicos pediram o exame de tomografia, mas até o momento ele não conseguiu realizar e aguarda um leito na Santa Casa local.
A família chegou a pedir a intervenção do vereador Guilherme Gonçalves (PODE), que está acompanhando o caso. Eles querem que o exame seja feito o mais rápido possível, para que o menino tenha um diagnóstico médico e possa receber o tratamento necessário para melhorar. Enquanto isso o garoto está consciente, porém muito sonolento, não consegue andar com firmeza e está vomitando sangue.
Até o fechamento desta matéria o Passando a Régua não conseguiu um posicionamento da Santa Casa de Ourinhos sobre a liberação do leito e a realização do exame.
Fica a pergunda: Até quando este garoto vai ter que esperar?