O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, realiza, entre os dias 28 de junho e 2 de julho, correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15.ª Região.
No dia 30, das 14h às 17h, o ministro atenderá, em audiência pública telepresencial pela plataforma Zoom, magistrados e outras autoridades, advogados, entidades sindicais ou associativas e demais interessados em fazer sugestões ou apontamentos que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
Os pedidos de agendamento devem ser encaminhados ao e-mail [email protected] até terça-feira (15). Os inscritos receberão o link de acesso por endereço eletrônico.
AVALIAÇÕES
Durante o período de correição ordinária, o corregedor-geral avalia o andamento dos processos no Tribunal, verifica a regularidade dos serviços, a observância dos prazos e outros aspectos da atividade jurisdicional. Ao fim do procedimento, elabora um relatório contendo determinações e recomendações para melhorar serviços e corrigir problemas. Excepcionalmente, os trabalhos de correição serão desenvolvidos no formato remoto em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Os resultados serão ainda tema de entrevista coletiva concedida pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga no dia 2 de julho, às 11h30, por videoconferência no sistema Zoom, em sala virtual da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Neste ano, o ministro já correicionou os tribunais trabalhistas do Mato Grosso do Sul (24.ª Região), de Minas Gerais (3.ª Região), do Espírito Santo (17.ª Região), do Maranhão (16.ª Região), do Piauí (22.ª Região) e do Rio Grande do Norte (21.ª Região). A última inspeção realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho no TRT-15 ocorreu em novembro de 2018.