Bem-vindo -
24/03/2021

Moradora reclama de vizinhos por acumularem lixo na esquina de sua residência

Uma moradora da Vila Ribeiro, em Assis, entrou em contato com a reportagem do Portal AssisCity para realizar uma denúncia de acúmulo de lixo de vizinhos na frente de sua casa.

Segundo ela, que mora no local há aproximadamente 6 meses, o acúmulo de lixo aos domingos, no período noturno, é muito grande, principalmente pelo fato de que, segundo ela já presenciou, pessoas que recolhem produtos recicláveis rasgam os sacos de lixo e atraem cachorros e gatos. A denunciante ainda comentou que o caminhão do lixo só passa algumas horas depois do reciclável.

"Entre 6 e 7 horas a reciclagem passa e rasga os sacos de lixo. Com isso vira uma bagunça e atrai cães e gatos, que buscam comida. Os lixeiros só passam em torno das 10 horas e recolhem o que conseguem, por não serem obrigados a juntar todo lixo que ficou espalhado", afirma a denunciante, que além do lixo tradicional, já encontrou espelho, cama, guarda-roupa e até animal morto.

A moradora, que havia instalado uma placa de "Proibido jogar lixo" em sua calçada e que foi arrancada, comentou que em sua casa é comum encontrar ratos, baratas e até mesmo escorpiões na porta de sua residência.

Em contato com Wagner Reco, do Departamento de Coleta, a indicação dada em casos como esse é a seguinte.

"O indicado é deixar o lixo na frente da própria residência para que o coletor junte esse lixo e dê o destino final. As pessoas têm que mudar essa cultura de colocar o lixo antes do horário. Também devem, de preferência, colocar em lixeira na frente da própria residência. Caso persista esse problema, devem ligar para o 3324-5228, Departamento de coleta, ou 3324-3355, Secretaria de Meio Ambiente para fazer a reclamação", orienta Wagner.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09