O trecho da avenida Elias Miguel Maluf que divide a Vila Industrial e o Jardim Marilu volta a ser ponto de referência para reclamação dos moradores destes bairros, mas, desta vez em virtude de parte de uma de suas marginais, que não teve sua infraestrutura totalmente finalizada. Apenas a rua paralela Mauro de Almeida Rocha, que possui empresas instaladas, ganhou pavimento há alguns anos. Já o lado oposto foi esquecido, nas quadras 1 e 2 da rua Bento Duarte de Souza.
O local apresenta problemas para os moradores transitarem em automóveis ou a pé. Segundo um deles, o servidor público aposentado José Acácio de Oliveira, 68 anos, o local está sem condições de tráfego, tanto em período de estiagem quanto em época de chuvas. As duas quadras citadas, com terra e areia, terminam quando um ponto comercial, aparentemente, "invade" parte da rua entre as quadras 2 e 3. Há um barranco de terra com uma escadaria provisória para a população ter acesso ao ponto de transporte público.
"Reivindicamos asfalto porque só falta esse trecho aqui para terminar. São duas quadras. O acesso, por aqui, para o trevo da rua Halim Aidar, é ruim. E como removeram o radar da avenida Elias Miguel Maluf, é difícil e perigoso passar por ali, devido à alta velocidade dos carros. Se houver infraestrutura aqui na Bento Duarte de Souza, vai desafogar um pouco o trânsito para quem mora deste lado, no Jardim Marilu", pontua o munícipe José Acácio.
Por meio de nota, a prefeitura informa que está buscando recursos para a pavimentação de diversas ruas de terra da cidade, incluindo a via citada pela reportagem. Acrescenta que a Divisão de Terraplanagem incluiu a recuperação da rua no cronograma de trabalho.