Há quatro meses os moradores da quadra 1 da rua Claudio Sebastião Ferreira, no Jardim Colonial, estão convivendo e tentando driblar diversos problemas na via pública. A cada chuva os buracos estão aumentando, reclamam. Além da pavimentação estar desmanchando, há ainda o risco de quebra de veículos e de crianças e/ou idosos se machucarem em uma boca de lobo sem tampa e grade de proteção na esquina de baixo. 'E não foi por falta de chamadas na Secretaria de Obras', afirma Márcia Raquel de Faria Pinto, dona de casa que reside há 15 anos nesta localidade.
Segundo ela, desde que os buracos foram surgindo, a família foi informando à prefeitura e solicitando o serviço de tapa-buraco. "Só aqui em casa fizemos a solicitação três vezes. Fora as vizinhas. Até agora, nada. O bairro inteiro tem asfalto em situação parecida. E cada vez que chove vai piorando", comenta.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, informou que já telefonou tanto na Secretaria de Obras quanto na ouvidoria da prefeitura.
"Falei na usina e eles informaram que são três caminhões para a cidade toda. Eu disse que iria entrar com uma ação contra a prefeitura, caso meu carro estrague, e a resposta de um servidor foi: 'Faça isso porque aqui a coisa está lerda, tem buraco na cidade inteira'", revela.
A Secretaria de Obras fez contrato com a Fortpav, no valor de R$ 99.997,16, para o serviço de tapa-buraco. A empresa deve trabalhar pelos próximos sete dias, com 110 toneladas de massa asfáltica e mão de obra, para realizar o serviço em vias diversas de Bauru. Sobre a rua do Jardim Colonial, a pasta informou ao JC que incluiu a via no cronograma de trabalho e deverá ser reparado nos próximos dias.