Morreu neste domingo (6,) aos 82 anos, o professor universitário aposentado João Francisco Tidei de Lima. Ele era irmão do ex-prefeito de Bauru Antônio Tidei de Lima.
Professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ele ajudou a viabilizar no processo de estadualização da antiga Universidade de Bauru (UB), que se tornou Unesp, no final dos anos 80. Teve papel importante nos bastidores da estadualização, durante mobilização liderada por seu irmão, que era deputado federal.
João estava bem até esse domingo (6), quando teria apresentado sintomas como falta de ar e tosse no final do dia e pela noite sofreu uma embolia pulmonar. Chegou a ser encaminhado para um pronto-socorro particular da cidade, mas não resistiu.
O professor foi colaborador com textos para as sessões Opinião e Tribuna do Leitor do JC durante muitos anos. O jornalista Aurélio Alonso lembra que João Francisco escreveu um dos melhores trabalhos sobre índios na região Noroeste do Estado.
Professor João Francisco deixa a esposa Anadir Ferreira Lima, 63 anos, além do filho Carlos Frederico e Verena.
Seu velório ocorre no Salão Nobre 1, do Centro Velatório Terra Branca até as 14 horas, quando será o seu sepultamento, no Cemitério da Saudade, em Bauru.