Morreu aos 70 anos, na madrugada desta segunda-feira (19), o delegado Benedito Antônio Valencise, em Jaú. Ele sofreu um infarto fulminante enquanto dormia. Em 2015, quando era diretor Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior-4 (Deinter-4), em Bauru, se aposentou na Polícia Civil.
Natural de Torrinha, Valencise fez carreira em Jaú, onde foi investigador, delegado, titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Seccional, cargo que também exerceu em Ribeirão Preto e Bauru, onde ainda assumiu o Deinter, recorda a atual diretor do Deinter-4, Ricardo Martines.
“Ele era muito exigente e rigoroso com suas metas. Foi ele quem me trouxe para Bauru em 2013. Valencise foi responsável pela implementação da Central de Polícia Judiciaria (CPJ) em todas as seccionais do Deinter-4, quando foi diretor”, acrescenta Martines.
Valencise deixa a esposa Iria Sartori Valencise e os filhos Andreia, Rodrigo e o padre Armandinho da paróquia Santo Benedito de Jaú, onde o velório será realizado até as 15h30, com previsão de missa de corpo presente às 12h. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal de Torrinha, para onde o corpo será transladado.