Na noite antes de morrer, Jesus teria pedido aos seus seguidores que comemorassem sua morte. E é com base nesta passagem bíblica, de Lucas, que as testemunhas de Jeová das 44 congregações de Bauru e outras de todo o mundo se reunirão de forma virtual, por volta das 19h do dia 27 de março, para a celebração anual da morte de Cristo. Cada congregação realizará sua própria videoconferência, que pode ser localizada por meio do site www.jw.org.
Segundo Gilberto Santos, porta-voz local dos fiéis, a religião concentra cerca de 27 mil pessoas em Bauru e região. Ele explica que, durante o encontro virtual, uma palestra bíblica debaterá os motivos pelos quais Jesus teria morrido e como a morte Dele beneficiou a humanidade.
"A comemoração nas congregações começa sempre depois do pôr do sol, entre 19h e 19h30. Depende do fuso horário de cada local, afinal, 240 países participam. Os acessos serão via Zoom", comenta Santos, dizendo que, no ano passado, mais de 17 milhões de pessoas assistiram virtualmente à celebração.
IMPORTÂNCIA
A data em questão é considerada a mais importante para os testemunhas de Jeová. "Foi quando a Nação de Israel saiu do Egito depois da décima praga. Lá no passado, o nome era Páscoa, que significa 'passar por alto', por causa do sangue das ombreiras, e isso prefigurou que Cristo, que é nossa Páscoa, deu a vida por nós", comenta Santos.
"Jesus é o resgate para a humanidade. Assim como a Páscoa foi símbolo de libertação para a nação judaica, no Egito, Jesus é a oportunidade que temos de nos reconciliarmos com Deus, em razão do pecado original. E quando olhamos à frente, Ele como rei do reino de Deus, Jesus é a solução para todos os males que vivemos hoje", finaliza Santos.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo site www.jw.org.