Mesmo interditada até o dia 15 de julho, seguindo o decreto nº7.432, de contingenciamento, devido a pandemia da Covid-19, a pista de arrancada no parque de exposição Olavo Ferreira de Sá (FAPI), em Ourinhos, foi utilizada por motociclistas, na tarde deste domingo, 4, promovendo uma grande aglomeração de pessoas, que nem sequer usavam máscaras. O Passando a Régua recebeu imagens dos motoqueiros, alguns até sem a utilização de capacetes no local. Moradores da região informaram que ligaram para fiscalização da Prefeitura de Ourinhos, mas a movimentação durou por toda tarde.
O Passando a Régua tentou um posicionamento oficial da Prefeitura, já que o decreto do prefeito Lucas Pocay (PSD), em seu artigo 5º destaca que “Fica determinada, a interdição da pista de arrancada no parque de exposição Olavo Ferreira de Sá, sendo proibida a permanência de comerciantes e munícipes no local”, porém, não foi isso que foi visto hoje (4) por lá. (clique aqui para ver o decreto na íntegra)
Um dos entusiastas dos eventos na pista de arrancada da FAPI, o senhor Reinaldo Gaiguer “Pica-pau”, presidente Extreme Motor Clube, conversou com a nossa reportagem e destacou, que “o que está acontecendo são treinos de arrancadas com carros aos sábados e motos aos domingos, sem a presença de público, e também não é todo fim de semana e só em datas pré agendadas e o mesmo treino acontece também no kartódromo, e uma lei estadual que permite a retomada parcialmente”, destacou.
Porém, apesar de afirmar que não havia a presença de público na pista, as imagens mostram um grande número de pessoas e a maioria sem o uso de máscaras. Pica-pau destacou que este final de semana foi um teste, apenas para sentir e não se sabe quando acontecerá de novo. Confira as imagens: