Bem-vindo -
17/03/2021

Motoristas de aplicativos protestam por reajuste nas tarifas em Assis

Nesta quarta-feira, 17 de março, os motoristas de aplicativos estão em uma paralisação nacional, protestando contra a baixa porcentagem por corrida repassada pelas empresas aos motoristas.

Quem explica melhor sobre o movimento é a motorista Roberta Gomes, que representa o movimento em Assis e já atua na área há dois anos e oito meses.

"A paralisação está sendo nacional. A decisão foi tomada por uma série de fatores, tais como diminuição no valor do KM rodado, 99poupa e Uberpromo. Essas duas categorias promocionais diminuem por volta de 20% o valor das corridas e isso sai do bolso do motorista e não das plataformas", explicou Roberta.

Divulgação - Roberta trabalha como motorista há mais de dois anos
Roberta trabalha como motorista há mais de dois anos


A motorista ressalta também que desde que os aplicativos foram implantados no país, há cinco anos, em nenhum momento foram feitos reajustes para que os motoristas pudessem arcar com as altas de impostos e principalmente combustíveis.

"Nós não tivemos nenhum reajuste nas tarifas dos aplicativos, pelo contrário, tivemos a diminuição no valor do KM, o que por si já é um absurdo, e só nesse início de ano tivemos uma alta no valor do combustível que ultrapassa 50%", destacou.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09