Bem-vindo -
25/03/2021

Movimento 'Reage São Paulo' será lançado hoje com carreata

Será lançado nesta quinta-feira (25), em Bauru, o movimento "Reage São Paulo", coordenado por Walace Sampaio, que se afasta a partir de hoje do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) para comandar o projeto. Ela confirma que o lançamento será às 9h, em frente à entidade (av. Nações Unidas, quadra 14), e terá carreata com a participação de empresários e percurso pela própria Nações, passando pela rua Primeiro de Agosto e av. Rodrigues Alves.

Com o lema "não desista, resista", a campanha, conforme o JC divulgou, irá orientar os comerciantes de Bauru e região que estão na iminência de fechar seus estabelecimentos a reabrir seus negócios ao público. De acordo com Sampaio, um grupo de advogados voluntários em todas as áreas do direito, inclusive penal, prestará assistência jurídica aos empresários, seja diante da abordagem de fiscais da Prefeitura ou da Polícia Militar ou mesmo para o ajuizamento de ações para questionar eventuais multas ou ameaças de prisão.

"O 'Reage São Paulo' irá existir enquanto perdurar a fase emergencial e a fase vermelha. Fizemos contato com os donos de restaurantes, bares, com comerciantes de Bauru e região e a receptividade foi muito boa", comenta ele, destacando que o Sincomércio, agora presidido por Roberto Guandalini, apoia a iniciativa.

"Todas as entidades empresariais de Bauru e região serão convidadas a participar", acrescenta. Segundo Sampaio, a carreata será realizada para inaugurar a campanha e também para reivindicar a abertura definitiva do Hospital das Clínicas de Bauru. Antes do início do trajeto, inclusive, uma faixa com a imagem do personagem Pinóquio e a frase "HC Bauru já" será colocada na parte externa do prédio do sindicato.

"Também pretendemos fazer uma reunião nesta quinta à tarde para definir como faremos esta reabertura, a partir de qual data e em quais condições", afirma. Walace Sampaio lembra que as empresas que decidirem retomar as atividades serão orientadas a seguir o "checklist" de protocolos sanitários elaborado pelo Sincomércio.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09