Segundo ela, a primeira atitude que teve foi correr atrás do ladrão.
"Eu agi por impulso, eu segurava um envelope com documentos e meu celular e quando o ladrão passou por mim levou os dois. Em um primeiro momento eu o segurei pela camiseta e consegui pegar o envelope, mas depois disso ele começou a correr", conta a mulher.
Ferimento causado pela queda
O assalto foi próximo à Seleto e Alessandra correu atrás dele por alguns quarteirões até que pisou em falso e caiu. "Eu corria atrás dele e gritava 'pega ladrão', 'segura esse menino', mas ninguém esboçou reação. Então, ele desceu a Rua Capitão Francisco Rodrigues García e virou na Rua Floriano Peixoto e quando eu cheguei em frente ao Banco da Sicob eu pisei em falso e caí, bati a cabeça e fiquei desacordado por alguns minutos", relatou a mulher.
Quando Alessandra acordou a população já havia acionado o SAMU e a Polícia Militar e ela ouviu alguém dizer que haviam recuperado seu celular e o assaltante havia sido preso.
"Eu estava tonta ainda quando devolveram meu celular. Ouvi uma voz de mulher, mas não consegui identificar a pessoa. Fui encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, e fiquei em observação por seis horas, e só soube que uma moça correu atrás do ladrão e recuperou meu celular pela reportagem do AssisCity", contou Alessandra.
Alessandra sofreu escoriações nas mãos
A mulher sofreu algumas escoriações nos braços e nas mãos, e teve dois cortes na cabeça, e está bem. Alessandra alertou a população sobre reação a assaltos, pois é perigoso e agiu de maneira impulsiva.
"Devemos tomar cuidado, a jovem que recuperou meu celular foi muito corajosa e agradeço muito por ela ter me ajudado. Eu agi por impulso em correr atrás dele, nem pensei que ele poderia estar armado ou me bater e mesmo que isso não tenha acontecido ainda assim corri risco, já que caí e bati a cabeça. Podia ter sido um tombo grave que colocaria minha vida em risco", finalizou.
Segundo o boletim de ocorrência entregue para Alessandra, o jovem que a assaltou é da cidade de Bastos, tem 23 anos e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.