Bem-vindo -
31/01/2021

Mulher assaltada em Assis relata que reagiu ao assalto impulsivamente

Nesta terça-feira, 27 de janeiro, a assisense Alessandra, de 44 anos, foi vítima de um assalto na Avenida Rui Barbosa no Centro de Assis, praticado por um jovem de 23 anos que roubou seu celular.

Segundo ela, a primeira atitude que teve foi correr atrás do ladrão.

"Eu agi por impulso, eu segurava um envelope com documentos e meu celular e quando o ladrão passou por mim levou os dois. Em um primeiro momento eu o segurei pela camiseta e consegui pegar o envelope, mas depois disso ele começou a correr", conta a mulher.

divulgação - Ferimento causado pela queda
Ferimento causado pela queda


O assalto foi próximo à Seleto e Alessandra correu atrás dele por alguns quarteirões até que pisou em falso e caiu. "Eu corria atrás dele e gritava 'pega ladrão', 'segura esse menino', mas ninguém esboçou reação. Então, ele desceu a Rua Capitão Francisco Rodrigues García e virou na Rua Floriano Peixoto e quando eu cheguei em frente ao Banco da Sicob eu pisei em falso e caí, bati a cabeça e fiquei desacordado por alguns minutos", relatou a mulher.

Quando Alessandra acordou a população já havia acionado o SAMU e a Polícia Militar e ela ouviu alguém dizer que haviam recuperado seu celular e o assaltante havia sido preso.

"Eu estava tonta ainda quando devolveram meu celular. Ouvi uma voz de mulher, mas não consegui identificar a pessoa. Fui encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, e fiquei em observação por seis horas, e só soube que uma moça correu atrás do ladrão e recuperou meu celular pela reportagem do AssisCity", contou Alessandra.

divulgação - Alessandra sofreu escoriações nas mãos
Alessandra sofreu escoriações nas mãos


A mulher sofreu algumas escoriações nos braços e nas mãos, e teve dois cortes na cabeça, e está bem. Alessandra alertou a população sobre reação a assaltos, pois é perigoso e agiu de maneira impulsiva.

"Devemos tomar cuidado, a jovem que recuperou meu celular foi muito corajosa e agradeço muito por ela ter me ajudado. Eu agi por impulso em correr atrás dele, nem pensei que ele poderia estar armado ou me bater e mesmo que isso não tenha acontecido ainda assim corri risco, já que caí e bati a cabeça. Podia ter sido um tombo grave que colocaria minha vida em risco", finalizou.

Segundo o boletim de ocorrência entregue para Alessandra, o jovem que a assaltou é da cidade de Bastos, tem 23 anos e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.