Bem-vindo -
21/06/2021

Mulher é presa por abandono de cachorro

Caso aconteceu no bairro Marina Moretti; animal foi encaminhado para acompanhamento

Após receber denúncia anônima, a ONG Spaddes de Marília recolheu um animal vítima de maus tratos em uma casa na rua Arnaldo Spachi, no bairro Marília Moretti. A dona do animal foi levada para Central de Polícia Judiciária onde foi presa em flagrante. 

Representantes da ONG, juntamente com a Polícia Militar foram até o local onde estaria uma animal em situação de maus tratos. Há pouco tempo a equipe já tinha ido ao mesmo endereço e orientado integrantes da família sobre os cuidados necessários que o animal precisava receber e informou que uma nova visita seria feita.

 

Chegando no local, integrantes da ONG e da Polícia militar constataram que o animal, um cão preto da raça pastor alemão e com aproximadamente três anos, estava caquético, desidratado, com sarna, sem água e sem comida. A veterinária da ONG atestou laudo sobre a situação do animal.

 

Por ter sido orientada anteriormente, foi dado voz de prisão para tutora do animal e conduzida para o distrito policial onde foi autuada em flagrante por maus tratos de animal. Sancionada em setembro de 2020, a lei14.064 apelidada de ‘Lei Sanção’ traz mudanças simples, mas que fazem grande diferença. A nova legislação aumenta a pena para casos de maus tratos a cães e gatos que passa a ser de 2 a 5 anos de prisão. Na prática a lei traz a possibilidade de prisão em flagrante dos infratores.

 

 O cachorro foi recolhido pela ONG Spaddes onde passou por exames clínicos e quando estiver saudável será encaminhado para adoção. Caso alguém presencie situações de maus tratos a animais pode procurar a ONG Spaddes pelo whatsapp (14) 99705.6430 ou a Polícia Militar 190 e Polícia Civil 147. 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09