Bem-vindo -
18/04/2021

Na trilha do autoconhecimento, jovem bauruense caminhará 450 quilômetros

Na Rodovia dos Canaviais, entre os municípios de Salto e Três Corações, no Interior de São Paulo, o bauruense Lucas Cristiano Prado Pires, de 25 anos, fez uma pausa no trajeto a pé da Capital Paulista até a sua cidade natal para conversar com a reportagem. O objetivo da viagem, que começou em 4 de abril deste ano e só deverá terminar no próximo dia 29, não consiste em chegar a Bauru, mas em se autoconhecer ao longo de um percurso aproximado de 450 quilômetros. A distância estimada por ele decorre da escolha de rotas alternativas que o levarão a fazendas, riachos e cachoeiras. Já no meio do caminho, o jovem descobriu que ser importa muito mais do que ter.

O rapaz, que começou a trabalhar vendendo mangas com uma carriola no Santa Cândida, em Bauru, escolheu a ferramenta usada no seu primeiro emprego para acompanhá-lo na viagem.

O equipamento carrega o que ele considera ser o básico para sobreviver: uma barraca, dois canivetes, uma faca, uma frigideira, uma panela, uma lanterna, um galão d'água, itens de higiene e duas ou três trocas de roupa.

Porém, entre uma cidade e outra, Pires também conta com a ajuda despretensiosa dos moradores. "O que mais me chamou a atenção até agora foi a solidariedade das pessoas, que me receberam muito bem sem sequer me conhecerem", comenta.

O jovem, que saiu de Bauru para trabalhar com a comercialização de imóveis de alto padrão, em São Paulo, abriu uma empresa de marcenaria voltada ao mesmo segmento por lá.

Com as restrições desencadeadas pela pandemia do novo coronavírus, ele acabou fechando as portas de vez. "Eu tinha oito funcionários e não conseguia aproveitar a vida. Depois que perdi tudo, comecei a reavaliar o que, realmente, preciso para ser feliz", complementa.

CORDIALIDADE

Ainda no meio do percurso, Pires já descobriu que não precisa de dinheiro para conquistar a admiração das pessoas. "Eu bato nas portas pedindo água ou uma fruta e muitos moradores logo me chamam para dividir alguma refeição", narra.

De São Paulo, o aventureiro passou por Osasco, Barueri, Alphaville, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Salto e Três Corações. De lá, ele seguirá rumo a Piracicaba, mas não sabe dizer os demais destinos até, finalmente, chegar a Bauru. "Eu sempre busquei metas, mas, agora, a minha intenção é aproveitar o percurso", justifica.

Assim que chegar à sua cidade natal, o empresário pretende rever a família e os amigos. A ex-esposa também está no município com a filha do casal, de 3 anos. Ele ainda não decidiu o que fará depois que a poeira baixar. Literalmente.

SERVIÇO

Para acompanhar as aventuras do empresário, basta segui-lo no Instagram @lucasdecoco. 



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09